Liquida Porto Alegre é prorrogado até o dia 29 de fevereiro
capa

Liquida Porto Alegre é prorrogado até o dia 29 de fevereiro

Tradicional campanha estava prevista para encerrar neste sábado

Por
Cláudio Isaías

Campanha será prorrogada em Porto Alegre

publicidade

A pedido dos lojistas, o Liquida Porto Alegre foi prorrogado até o próximo sábado, dia 29 de fevereiro. A campanha de promoções no comércio que está na 24ª edição estava prevista para encerrar no sábado, dia 22. No entanto, os comerciantes solicitaram a CDL POA que queriam aproveitar o cenário propício para as vendas e alavancar ainda mais os negócios com os vencimentos do final do mês.

“Participantes de todas as regiões solicitaram a prorrogação porque desejam estender o período de boas vendas por mais alguns dias, oportunizando atingir metas ainda melhores e queima de estoques”, explicou o coordenador do Liquida Porto Alegre e vice-presidente da CDL POA, Carlos Frederico. No sábado pela manhã, os consumidores foram conferir os preços nas lojas do Centro Histórico, principalmente as localizadas nas ruas dos Andradas e Doutor Flores.

Em uma loja de calçados na rua da Praia, a auxiliar administrativa Sandra Soares Mesquita, moradora do bairro Santana, afirmou que iria aproveitar o prolongamento do Liquida Porto Alegre para comprar sapatos, tênis e roupas para os dois filhos. O gerente Paulo Kaefer, da Magazine Luiza na rua Doutor Flores, informou que os produtos mais procurados pelos consumidores nesse período do Liquida Porto Alegre foram os produtos da linha branca (geladeiras, máquinas de lavar e secadoras) e televisão, equipamentos de som, computadores, telefones celulares, ventiladores e liquidificadores.

A gradativa retomada econômica, decorrente do aumento da confiança do consumidor, da massa de salários e da disponibilidade de crédito no mercado, também impulsionou os resultados do Liquida Porto Alegre neste ano. Segundo o economista-chefe da CDL POA, Oscar Frank, a ampliação da Campanha é justificada pela distribuição do fluxo de caixa das famílias ao longo do mês. “Algumas categorias de trabalhadores recebem seus vencimentos na última semana. Portanto, essa injeção de recursos pode ajudar ainda mais no resultado do Liquida”, explica o economista-chefe da Entidade.

Em 2020, o Liquida Porto Alegre teve adesão recorde de 5,2 mil lojistas e oferta de produtos e serviços com até 70% desconto. Os segmentos com maior adesão são moda e acessórios - 1046; casa e decoração - 438; farmácia - 368; e alimentos e bebidas - 311. Entre os bairros com maior concentração de lojas participantes estão Centro Histórico (830), Floresta (307), Passo D´Areia (297) e Cristo Redentor (171).

O presidente da CDL POA, Irio Piva, disse que a campanha propicia um melhor ambiente para os negócios, estimulando as vendas com promoções que fazem diferença na decisão de compra dos consumidores. "Segmentos como moda e acessórios, no Centro Histórico, já relatam um incremento significativo no mês de fevereiro com os estímulos de vendas promocionais. Claramente, cumprimos nosso propósito com grande êxito. Para 2021, queremos fazer ainda melhor, apostando em inovação para comemorarmos bodas de prata com os 25 anos do Liquida Porto Alegre”, acrescentou.