Liquida Porto Alegre tem expectativa de movimentar R$ 1,2 bilhão
Mais de 3 mil lojas participam da liquidação que inicia nesta sexta-feira
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De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), este ano o Liquida Porto Alegre pode ter um incremento de 3% a 4% com relação a 2017, que contabilizou R$ 1,1 bilhão em vendas. A entidade também afirma que a campanha, em sua 22ª edição, é a mais duradoura da área no País, e que o consumidor poderá conferir também produtos de empresas como academias, cursos de idiomas, postos de combustíveis, pet shop e imobiliárias.
“Os setores que são mais ligados a área de produtos de moda e estação também liquidam agora, porque em março começa a nova coleção. O consumidor aproveita muito essa data”, disse o presidente da CDL POA, Alcides Debus. De acordo com ele, a campanha é realizada num mês mais curto e também com menos dias úteis. Por isso, vai ao encontro de uma necessidade do comércio.
Fevereiro, conforme o vice-presidente da CDL, Carlos Frederico Schmaedecke, é tradicionalmente ruim para as vendas e o Liquida Porto Alegre é uma forma de estímulo e suporte ao setor. A entidade realizou pesquisa que mostrou que, durante a campanha, 45% dos participantes responderam que pretendem gastar mais do que no ano passado. “É uma proposta que vem para ajudar o lojista a manter empregos, impostos e reforçar o caixa para que tenha fôlego para seguir adiante”, explicou.
A abertura oficial da campanha ocorre às 11h, com o Bloco Liquida, que reunirá colaboradores, dirigentes e lojistas com uma bateria e passistas da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina. O grupo sairá da frente da CDL, localizada na rua Senhor dos Passos, 235, e descerá pela rua dos Andradas, seguindo até a Esquina Democrática.