Mantega prevê redução no preço de combustíveis

Mantega prevê redução no preço de combustíveis

Ministro falou depois de participar de lançamento do portal de comércio exterior

AE

Ministro falou depois de participar de lançamento do portal de comércio exterior

publicidade

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira que os preços dos combustíveis deverá ter uma diminuição de custo nos próximos dois meses, quando entrará no mercado a produção de etanol. Segundo ele isso vai ajudar a controlar a inflação. "Isso vai acontecer entre maio e junho. Nós teremos o menos preço de etanol e, portanto, o menor preço de gasolina", confirmou Mantega.

Em rápida entrevista após participar de lançamento do portal de comércio exterior, o ministro da Fazenda negou que o governo vá aumentar a participação de álcool anidro na gasolina para ajudar nesse combate à inflação. "Sempre é possível, mas nesse momento não estamos cogitando. Hoje a mistura é de 25% e nós agora estamos num período em que o etanol aumenta sua produção. Estamos começando a safra (de cana de açúcar) e quando entrar essa safra vai reduzir o preço do etanol e também dos combustíveis" afirmou o ministro.

Bookmark and Share

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895