Ministro reafirma que Auxílio Brasil será pago a partir de novembro

Ministro reafirma que Auxílio Brasil será pago a partir de novembro

Em pronunciamento nacional, Roma enfatizou novas modalidades do benefício, que substituirá o Bolsa Família


R7

Novo benefício terá reajuste de no mínimo 50% e atenderá 16 milhões

publicidade

O ministro da Cidadania, João Roma, reafirmou que o Auxílio Brasil, programa substituto do Bolsa Família, começará a ser pago a partir de novembro. "Com apoio e contribuição do Congresso Nacional, o Auxílio Brasil chegará em novembro para milhões de pessoas brasileiras", disse, durante pronunciamento nacional nesta quinta-feira. 

Em discurso rápido, ele repetiu as informações que o governo Bolsonaro revelou desde esta segunda-feira, quando a MP (Medida Provisória) que cria o programa foi entregue ao Congresso Nacional. 

Roma também não deu mais detalhes para confirmar a quantidade de brasileiros que serão beneficiados ou o valor dos pagamentos do Auxílio Brasil. Segundo falas anteriores dele e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o reajuste mínimo do programa sucessor do Bolsa Famíia será de 50%, passando de R$ 192, em média, para R$ 285, para atender 16,4 milhões de pessoas. 

Já entregue para avaliação da Congresso Nacional, a MP (Medida Provisória) do novo Bolsa Família, o texto que define as normas do benefício deve ser uma das próximas prioridades da votação do Congresso.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895