Ministros e Petrobras discutem alta no preço dos combustíveis

Ministros e Petrobras discutem alta no preço dos combustíveis

Reunião é relacionada à greve dos caminhoneiros e bloqueio de rodovias

Agência Brasil

Ministros e Petrobras discutem alta no preço dos combustíveis

publicidade

Pelo segundo dia consecutivo, a alta no preço dos combustíveis é tema de reuniões em Brasília. Os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e de Minas Energia, Moreira Franco, têm encontro marcado na manhã desta terça-feira com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, para uma conversa técnica sobre o assunto. As reuniões ocorrem no momento em que os caminhoneiros deflagraram uma paralisação por tempo indeterminado e que bloqueiam rodovias em vários estados. A categoria reclama do reajuste das tarifas do diesel, que encarecem o valor do serviço.

• Caminhoneiros realizam protestos em ao menos 12 cidades do Rio Grande do Sul

Na segunda-feira, no final da tarde, o presidente Michel Temer convocou uma reunião de emergência para tratar do mesmo tema com os ministros Moreira Franco (Minas e Energia), Eliseu Padilha (Casa Civil), Eduardo Guardia (Fazenda), Esteves Colnago (Planejamento) e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, no Palácio do Planalto. Também ontem a Petrobras informou que deverá elevar os valores do diesel em 0,97% e os da gasolina, em 0,9% nas refinarias a partir desta terça.

Na semana passada, houve vários reajustes de preço nas refinarias. Há discussões no governo sobre a possibilidade de redução da cobrança de tributos sobre os combustíveis. Existem situações em que a composição de impostos supera 40% do valor final do preço. Padilha disse que o governo estuda uma forma de tornar os preços dos combustíveis mais "previsíveis".

Mulheres no mercado de TI

Iniciativa busca aumentar participação feminina no setor de tecnologia

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895