''Não vamos aumentar impostos'', diz Guedes sobre reforma tributária

''Não vamos aumentar impostos'', diz Guedes sobre reforma tributária

Ministro da Economia participou da primeira reunião com o relator do projeto, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)

R7

Ministro diz que ultima reunião nesta quarta-feira (29) foi produtiva

publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (29) que governo não vai aumentar os impostos com a reforma tributária.  "Nós não vamos aumentar os impostos. Nós podemos redistribuir, criar uma base ampla, nova, e aí você pode, se criar uma base ampla e nova, e tributar um pouco ali, você pode reduzir o Imposto de Renda, eliminar alguns IPIs", afirmou depois da primeira reunião com o relator da reforma no Congresso, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). 

Além de Guedes e Aguinaldo, participaram da reunião o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o secretário da Receita, José Tostes. Segundo a secretaria de Governo da Presidência da República, a reunião ocorreu no Palácio do Planalto para auxiliar os trabalhos da Comissão Mista criada em fevereiro deste ano pela Câmara e Senado.

Guedes ainda afirmou que "quando todos pagam (impostos), todos pagam menos". "Se houver uma base ampla nova, ela permite extinguir vários impostos: fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, aumentar a faixa de isenção (do Imposto de Renda). Muita coisa pode ser feita se conseguirmos uma base ampla que tribute quem não pagava antes, e permita pagar menos aqueles que já pagaram", disse. 

O ministro acrescentou que o governo está "confiante" com a reforma ampla, e que a manhã de reunião foi "produtiva".  Guedes quer antecipar para agosto o envio de proposta de desoneração da folha com a criação de uma nova contribuição de base mais ampla do que a extinta CPMF, de acordo com o assessor do ministro, Guilherme Afif Domingos. O potencial de arrecadação é de R$ 120 bilhões, diz Afif.

* Com informações da Agência Estado.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895