"Notícia bem recebida", diz Bolsonaro sobre EUA priorizarem Brasil na OCDE

"Notícia bem recebida", diz Bolsonaro sobre EUA priorizarem Brasil na OCDE

Segundo presidente, medida sinaliza que país se mostra economicamente viável

AE

Bolsonaro avaliou como positiva medida dos EUA sobre Brasil na OCDE

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta quarta-feira que a intenção dos Estados Unidos de priorizar a entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) "é uma notícia bem recebida". O presidente disse que já conversou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o assunto, mas quis falar sobre um prazo para a entrada do País no organismo."São mais de 100 requisitos, estamos bastante adiantados, na frente da Argentina", disse Bolsonaro.

Na terça-feira, a embaixada dos EUA em Brasília e um porta-voz do Departamento de Estado americano afirmaram em nota que "os EUA querem que o Brasil seja o próximo país a começar o processo de adesão para a OCDE".

Segundo fontes ouvidas pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a posição será formalizada nesta quarta-feira em reunião do Conselho da OCDE com representantes dos países membros, em Paris, na França.

Bolsonaro não quis falar sobre se vinha tratando do tema com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele comentou que as conversas que mantém com chefes de Estado são reservadas. O presidente destacou ainda que essa intenção dos EUA sinaliza que o mundo está recuperando a confiança no País."Estamos mostrando que o Brasil é um país viável", disse Bolsonaro. As declarações do presidente foram feitas na frente do Palácio da Alvorada, onde o mandatário falou com a imprensa e tirou fotos com apoiadores.


Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895