Nova CPMF vai travar nosso crescimento, avalia Rodrigo Maia

Nova CPMF vai travar nosso crescimento, avalia Rodrigo Maia

Presidente da Câmara dos Deputados rechaçou a criação de um novo imposto

AE

Maia falou ainda sobre a necessidade da reforma tributária acabar com os regimes especiais

publicidade

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a rechaçar a criação de um novo imposto nos moldes da CPMF. Para ele, a ferramenta não melhora o ambiente de negócios e é capaz de travar o crescimento do País. "Criar a CPMF para quem pagar a conta? Para a sociedade mais uma vez pagar a conta? Temos um estado muito grande, uma carga tributária muito alta", disse. Para ele, é necessário melhorar a qualidade do gasto. "CPMF não vai melhorar ambiente de negócios não vai melhorar a produtividade da economia. Vai travar nosso crescimento", disse.

Maia disse ainda ser contra o imposto sobre grandes fortunas. "Acho que ele não resolve o problema e vai tirar as grandes fortunas do Brasil. Mas também não dá para dizer que a CPMF é mais justa que imposto sobre grandes fortunas. Não é possível que alguém ache que tributar a base da sociedade, como você vai tributar na CPMF, é melhor do que tributar quem tem mais renda. Eu acho que não é nem um, nem outro", afirmou.

Maia falou ainda sobre a necessidade da reforma tributária acabar com os regimes especiais. "Tem regimes especiais, setores que foram beneficiados ao longo dos anos e foi uma construção. Se você pegar o sistema tributário, administração pública, a previdência, tudo acabou sendo concentrado poder naqueles que tiveram poder de lobby no poder Executivo e Legislativo", disse. "Deveríamos acabar com essas distorções. O próprio simples gera distorções", afirmou.

 


Imersão “Despertando Mulheres” reúne mais de 60 participantes em Porto Alegre

Encontro abordou temas como autoconhecimento, perfil comportamental, amor próprio, gestão do tempo

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895