Nova diretoria do Sinpasul é empossada em Porto Alegre

Nova diretoria do Sinpasul é empossada em Porto Alegre

Evento foi realizado na noite desta terça-feira, no restaurante Ratskeller Baumbach

Felipe Uhr

Diretoria Sinpasul toma posse para o triênio 2022-2025

publicidade

Tomou posse na noite desta terça-feira, no restaurante Ratskeller Baumbach em Porto Alegre, a nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Celulose, Papel, Papelão, Embalagens e Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça do Rio Grande do Sul (Sinpasul-RS). Walter Rudi Christmann segue como presidente da entidade após ser reeleito para o triênio 2022-2025.

No discurso de posse, Rudi destacou que a gestão que finda agora teve peculiaridades, marcadas principalmente pela pandemia. Lembrou dirigentes que faleceram, que trabalharam no sindicato e as restrições impostas pelo afastamento social e adaptação ao momento.“As negociações com os sindicatos laborais foram realizadas a bom termo sem muitas anomalias dado o momento de insegurança que estávamos vivendo”. Ele ressaltou as mudanças financeiras que o Sindicato teve que fazera pós a reforma Trabalhista. “Houve uma redução substancial na arrecadação do Sindicato

Setor Industrial

Em relação ao futuro do Setor, ele acredita que o Estado ainda não cresceu tudo o que pode. “Temos solo abundante e regime e hídrico propício mas ainda há entraves para o nosso desenvolvimento.” O dirigente lembrou que anos atrás existia a expectativa de ver três grandes Unidades de celulose no Rio Grande do Sul mas que existe só uma. “Graças a CMPC conseguimos concretizar apenas um projeto, enquanto no Mato Grosso do Sul está prestes a inaugurar a sua quarta Unidade”.

Por fim, destacou a importância da Unidade instalada em Guaíba na geração de empregos e tributos e que vai trabalhar junto aos órgãos competente “a fim de remover os entraves existentes”.

A solenidade teve a presença do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS),Gilberto Porcello Petry que saudou os empresários do setor. “É o lema da nossa diretoria valorizar aquele que dá seu patrimônio para gerar emprego”.

Histórico – O Sinpasul foi fundado em 14 de julho de 1944, para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica das indústrias de celulose, papel, papelão e artefatos de papel, papelão e cortiça do Rio Grande do Sul. Hoje representa 350 indústrias, sendo a maior a CMPC - Celulose Riograndense, de Guaíba. O setor gera cerca de 12 mil empregos diretos e participa com 2% na formação do PIB gaúcho.

Nova Diretoria:

Presidente: Walter Rudi Christmann 

Vice-Presidentes 

Celso Basso

Antonio Duarte Barbosa Neto 

Mauricio Harger 

Vice-Presidente Admin/Financeiro

Fernando José Ruschel Justo


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895