Para OMC, mecanismo de disputa vai ter que mudar para lidar com novas condições

Para OMC, mecanismo de disputa vai ter que mudar para lidar com novas condições

Diretor-geral do órgão, Roberto Azevêdo negou que sistema provoque desigualdades sociais

AE

publicidade

O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, reconheceu nesta terça-feira, que o mecanismo de disputa da instituição vai ter que mudar para lidar com novas condições da economia global, mas não detalhou como isso deve ocorrer. “Não tenho dúvidas de que a OMC vai sobreviver, mas o mecanismo de disputa vai ter que ser diferente”, disse durante painel no Fórum Econômico Mundial, que acontece nesta semana em Davos, na Suíça.

Azevêdo também defendeu a importância do livre-comércio em detrimento do protecionismo, e negou que esse sistema provoque desigualdades sociais. “Está claro que o livre-comércio está associado a crescimento econômico”, disse o diretor-geral da OMC.

Sobre a “fase 1” do acordo comercial firmado entre Estados Unidos e China, o brasileiro admitiu que muitos desafios ainda persistem, mas disse que o pacto representa um alívio importante na escalada de tarifas.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895