Pesquisa em 12 países da Europa mostra oposição a acordo com Mercosul por desmatamento

Pesquisa em 12 países da Europa mostra oposição a acordo com Mercosul por desmatamento

Sondagem realizada pelo YouGov mostra que, na média, 75% dos consultados em 12 países europeus concordam que a ratificação do acordo deve ser paralisada,

AE

publicidade

Uma pesquisa realizada em 12 países europeus mostra que a opinião pública local é contrária a um acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul, a menos que seja contido o desmatamento na Amazônia. A sondagem realizada pelo YouGov mostra que, na média, 75% dos consultados em 12 países europeus concordam que a ratificação do acordo deve ser paralisada, até que o desmatamento seja interrompido. Apenas 12% apoiam a ratificação do tratado apesar do problema ambiental.

A pesquisa mostra que a posição majoritária é encontrada em todos os países analisados e dentro de todos os grupos políticos. Eleitores conservadores, porém, tendem a apoiar mais a ratificação imediata em comparação aos demais. A pesquisa foi conduzida em Alemanha, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Áustria, Holanda, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia e também no Reino Unido.

A oposição mais forte ao acordo com o Mercosul é encontrada em Alemanha, França, Portugal e Áustria. Atual presidente de turno da UE, Portugal lidera, com 85% de opiniões contrárias e 4% de indecisos sobre o tema. O Reino Unido, que deixou a UE recentemente, também foi incluído na pesquisa: no país, 79% são contrários ao acordo. Na Alemanha, são 75%, de acordo com a pesquisa, realizada com 12.073 pessoas entre 12 e 21 de janeiro.

 

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895