Petrobras: exportação de petróleo cai 14,6% no 2º trimestre

Petrobras: exportação de petróleo cai 14,6% no 2º trimestre

Já as importações despencaram 86,9%, puxada pela queda de demanda

AE

Empresa destacou que em junho houve recorde mensal de exportações

publicidade

As exportações da Petrobras caíram 14,6% no segundo trimestre do ano, na comparação com os primeiros três meses do ano, para 688 mil barris diários (b/d), contra 806 mil b/d no trimestre imediatamente anterior.

Já as importações despencaram 86,9%, puxada pela queda de demanda, para 139 mil b/d, ante 284 mil b/d no primeiro trimestre, o que garantiu uma exportação líquida da empresa da ordem de 76 mil b/d.

Segundo a estatal, houve um "forte direcionamento de esforço para exportação de petróleo e derivados", devido à queda da demanda no mercado interno por causa da pandemia de Covid-19.

A empresa destacou que em junho houve recorde mensal de exportações, de 1,025 milhão de b/d, refletindo vendas recordes feitas em abril. "A diferença temporal é explicada pelo fato de o principal destino das nossas exportações ser o mercado asiático, levando cerca de 60 dias para o produto chegar ao destino e ser registrado nos resultados", explicou a Petrobras em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895