Poucas horas antes do fim do prazo, 500 mil ainda não declararam Imposto de Renda

Poucas horas antes do fim do prazo, 500 mil ainda não declararam Imposto de Renda

Se a média de 233 entregas por hora for mantida, a meta da Receita Federal será batida antes do fim do prazo

R7

500 mil ainda não declararam imposto de renda, segundo Receita

publicidade

Faltando apenas três horas para o fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda, 482.105 contribuintes ainda não transmitiram o documento para a base da dados da Receita Federal. 

De acordo com o Fisco, 31.517.895 documentos foram recebidos até as 21h desta terça-feira (30). A expectativa é de que 32 milhões de declarações sejam transmitidas até as 23h59.

Se a média de 233 entregas por hora estabelecida das 15h às 21h for mantida, a meta do Fisco será batida antes do prazo final.

A Receita alerta que os contribuintes não deixem a entrega para última hora. Quem perder o prazo de a entrega fica sujeito ao pagamento de uma multa mínima de R$ 165,74. A penalidade pode chegar a 20% do valor do imposto devido.

Para os que deixaram a entrega para a última hora, contadores e auditores da Receita Federal orientam para a transmissão da declaração incompleta para evitar o pagamento da multa. A decisão, no entanto, requer o envio de uma retificação para incluir as pendências. A mesma recomendação vale a quem não conseguiu todos os documentos necessário para o preenchimento da declaração.

Neste ano, o prazo de entrega das declarações foi adiado do dia 30 de abril para o dia 30 de junho devido à pandemia do novo coronavírus.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895