Prévia do PIB sobe pelo sexto mês consecutivo, indica Banco Central

Prévia do PIB sobe pelo sexto mês consecutivo, indica Banco Central

IBC-BR, que serve para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses, subiu 0,86% em outubro ante setembro

R7

Lucro dos bancos teve queda durante a pandemia

publicidade

A atividade econômica brasileira apresentou o sexto mês consecutivo de alta. O Banco Central (BC) informou nesta segunda-feira que seu IBC-BR (Índice de Atividade) subiu 0,86% em outubro ante setembro, na série já livre de influências sazonais.

Conhecido como "prévia do BC para o PIB", o IBC-Br é um parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses. Em setembro, o avanço havia sido de 1,29% e, em agosto, de 1,39% (dado revisado).

Apesar do resultado positivo em outubro, as riquezas brasileiras ainda acumulam queda de 4,92% em 2020, em razão da crise gerada pela pandemia de coronavírus. Na comparação anual do IBC-BR, a queda do índice no último mês de outubro é de 2,61% em relação ao mesmo mês de 2019.

Reação tímida

Os efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre a economia, apesar de percebidos em fevereiro, se intensificaram em todo o mundo a partir de março em razão da crise sanitária. Nos últimos seis meses, porém, o IBC-Br já demonstrou reação. De setembro a outubro, o índice desassonalizado (livre de influência) passou de 135,59 para 136,75.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895