Presidente do BC vê recuperação da economia "acelerada"

Presidente do BC vê recuperação da economia "acelerada"

Roberto Campos Netto garantiu que pior da crise da Covid-19 já passou no Brasil

R7

Roberto Campos Neto salientou medidas da instituição

publicidade

O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Netto, afirmou nesta segunda-feira que a economia brasileira iniciou um processo de retomada em ritmo mais acelerado do que o esperado. "Essa primeira fase da recuperação tem sido em V", destacou. 

"Os dados corroboram com a visão de que o pior já ficou para trás e a gente vai ter um crescimento. Esse início da volta ao crescimento tem sido de uma forma até relativamente acelerada", avaliou ele. Entre os dados citados pelo presidente do BC, aparecem os recordes da balança comercial, o aumento da arrecadação, a alta do consumo de energia e o maior fluxo financeiro.

Para Campos Netto, o pior momento da crise causada pela pandemia do novo coronavírus já passou. "O pior ocorreu nas duas últimas semanas de abril e depois na primeira de maio. Os dados de junho estão relativamente fortes", pontuou o presidente do BC.

Ele conta que o banco se antecipou ao movimento desde o surgimento do coronavírus na China. "O Banco Central do Brasil foi o primeiro do mundo a fazer um grande movimento de liberação de compulsórios já na primeira semana de março, antecipando que teríamos um problema mais prolongado", disse.


Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895