Primeira manhã do Liquida Porto Alegre é de expectativa e ofertas

Primeira manhã do Liquida Porto Alegre é de expectativa e ofertas

Das mais de 4,6 mil lojas inscrita, o setor de vestuário conta com 740

Felipe Nabinger

publicidade

A 25ª edição do Liquida Porto Alegre começou na manhã desta sexta-feira. Mesmo sem filas nas lojas, como já foi comum no passado e em eventos como a Black Friday, os participantes projetam bons resultados em um mês que, historicamente, é o de menor faturamento do setor, apresentando queda em relação à média do restante dos demais meses do ano de 16%. Neste ano, porém, fevereiro já havia começado com a expectativa do retorno da ação promocional, que não foi realizada em 2021 por conta da pandemia. 

“Desde o começo do mês os clientes já perguntavam quando ia começar e como seriam os descontos”, afirma Patrick Rosa, gerente-adjunto de uma das filiais de uma rede de lojas de departamento na rua Doutor Flores. Ele se mostra otimista com as vendas que o Liquida Porto Alegre pode trazer e destaca os eletroeletrônicos e os smartphones como principais ofertas da loja. “Nossa expectativa é que eleve nossos resultados e a satisfação dos clientes”, afirma. A satisfação dos clientes é uma das marcas da campanha. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), que promove a ação promocional, instrui os estabelecimentos participantes a apostarem em ofertas que façam a diferença na vida do consumidor.

Das mais de 4,6 mil lojas inscritas no Liquida Porto Alegre, o setor de vestuário conta com 740, número que representa 16% do total, sendo aquele com maior adesão, conforme o CDL POA. As lojas, que já contam com a identificação visual da ação, com o novo logotipo desenvolvido para uso a partir deste ano, chamam a atenção dos consumidores. “Sempre venho ver as promoções. Há ofertas bem boas”, garante a técnica em enfermagem, Edilene Carvalho, que fazia compras em uma loja de roupas na rua dos Andradas. “Procuro roupas de verão, como shorts, bermudas jeans e camisetas, que não saem de moda, para usar no ano que vem. Pelo que vi, os preços estão legais. Dá para aproveitar”, comemora. 

A ausência de filas não é visto como um problema para o CDL POA. O presidente da entidade, Irio Piva explica que filas na madrugada ocorrem quando a iniciativa es descontos específicos são promovidos em ações com menor tempo de duração, o que acaba limitando o número de consumidores impactados pelas ofertas. “Diferentemente da Black Friday, o Liquida Porto Alegre tem um perfil de Campanha mais abrangente e de ciclo mais longo, visto que acolhe lojas físicas e online, em mais de 85 bairros da Capital e consumidores de todas as classes sociais, proporcionando oportunidades de compra e venda mais democratizadas”, afirma.

Dentre os estabelecimentos de comércio e serviços inscritos no Liquida Porto Alegre em 85 bairros, o maior número de lojas está localizado no Centro Histórico, com 702, representando 15% delas. No entanto, há ofertas espalhadas em todos os pontos da Capital, além de 74 serviços exclusivamente pela internet. A campanha segue até o próximo dia 26 de fevereiro. Pelo  site, é possível pesquisar os estabelecimentos participantes.


Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895