Produção industrial cresce pelo sétimo mês em novembro, diz IBGE

Produção industrial cresce pelo sétimo mês em novembro, diz IBGE

Setor avançou 1,2% em relação ao mês de outubro e eliminou perdas de momento mais crítico da pandemia

R7

publicidade

A produção industrial brasileira cresceu pelo sétimo mês consecutivo em novembro e eliminou as perdas do momento mais crítico da pandemia. Os dados constam da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada nesta sexta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O indicador registrou alta de 1,2% frente a outubro.

Somadas as altas de maio (8,7%), junho (9,6%), julho (8,6%), agosto (3,4%), setembro (2,8%) e outubro (1,1%), o setor acumula crescimento de 40,7%, o que elimina a perda de 27,1% entre março e abril, meses em que o isolamento social foi mais rigoroso por conta da pandemia do novo coronavírus e fez a indústria atingir o nível mais baixo da série. Com isso, o setor está 2,6% acima do patamar pré-pandemia, em fevereiro.

Em novembro, segundo o IBGE, todas as grandes categorias apresentaram crescimento na comparação com outubro. Vale destacar o desempenho de Bens de capital (7,4%) e Bens de consumo (6,2%), que tiveram as maiores taxas positivas. Esse é o sétimo mês seguido de alta na produção de ambas as categorias, que acumulam crescimento de 129% e 550,7%, respectivamente.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895