Receita notifica mais de 8 mil empresas por indícios de sonegação de IR e CSLL

Receita notifica mais de 8 mil empresas por indícios de sonegação de IR e CSLL

Órgão salienta que autorregulação pode ser feita até o dia 28 de dezembro

AE

Receita verifica inconsistências em declarações de contribuintes relativas ao exercício de 2014

publicidade

A Secretaria da Receita Federal informou nesta quinta-feira que está realizando mais uma etapa de cobrança de empresas dentro do Projeto Malha Fiscal, com foco em sonegação envolvendo o Imposto de Renda (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). A operação verifica inconsistências em declarações de contribuintes relativas ao exercício de 2014.

• Produção industrial cai pelo 3º mês, mas acumulado é positivo em 1,9%

Segundo o órgão, o total de indícios de sonegação verificado no período representa aproximadamente R$ 983 milhões. Nesta etapa, 8.076 contribuintes estão sendo alertados por meio de carta e de mensagens em suas caixas postais e, destaca a Receita, mesmo aqueles que ainda não foram intimados, ao identificarem equívoco na prestação de informações, podem fazer a autorregularização.

O processo evitará multas e representações ao Ministério Público Federal por crimes de sonegação fiscal, entre outros. A Receita avisa que o contribuinte poderá se autorregularizar até o dia 28 de dezembro.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895