Renault confirma "interesse" em fusão com Fiat-Chrysler

Renault confirma "interesse" em fusão com Fiat-Chrysler

Propriedade do novo grupo seria dividida igualmente entre os acionistas das duas empresas

AFP

Fiat-Chrysler afirmou que a fusão criaria o terceiro grupo automobilístico do mundo

publicidade

A diretoria da montadora francesa de automóveis Renault confirmou nesta terça-feira (4) "interesse" numa fusão com o grupo ítalo-americano Fiat-Chrysler e irá realizar uma nova reunião na quarta-feira para continuar com a análise da proposta, anunciou a empresa em um comunicado. "O conselho de administração decidiu continuar estudando com interesse a oportunidade desse tipo de aproximação e prolongar as discussões sobre o tema. Haverá uma nova reunião no dia 5 de junho", informou a Renault.

A Fiat-Chrysler (FCA) apresentou no dia 27 de maio um projeto de fusão com a Renault, criando assim o terceiro maior grupo do setor no mundo. De acordo com a proposta da FCA para a Renault, a divisão da propriedade do novo grupo seria dividida igualmente entre os acionistas das duas empresas (50%-50%), com ações cotadas nas bolsas de Nova York e Milão.

Segundo a Fiat-Chrysler, a fusão criaria o terceiro grupo automobilístico do mundo, com vendas anuais de 8,7 milhões de veículos e "uma forte presença em regiões e segmentos chaves".


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895