Representante do Banco Central celebra uso do Pix aos fins de semana

Representante do Banco Central celebra uso do Pix aos fins de semana

Novo sistema de pagamento completou três semanas em operação do Brasil

AE

publicidade

O chefe adjunto de Competição e Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central (BC), Carlos Brandt, celebrou nesta terça-feira o aumento do uso do Pix pelos brasileiros ao longo das três primeiras semanas de funcionamento do novo meio de pagamentos, inclusive aos fins de semana.

"Duvidava-se que o fim de semana poderia ter quantidades expressivas de transações com Pix, mas, no último fim de semana, tanto no sábado quanto no domingo, a quantidade foi maior do que em qualquer dia da segunda semana", afirmou o representante do BC, que destacou que os vendedores vão preferir receber pelo Pix porque o dinheiro cai em no máximo 10 segundos.

O Pix começou a funcionar no dia 16 de novembro e, na segunda-feira, completou três semanas em operação. Já foram R$ 47,6 bilhões em transações, segundo o Banco Central.

Corte de custos

Segundo Brandt, o Pix pode reduzir receitas para os bancos, mas, por outro lado, diminui os custos e agrega um volume financeiro em transações ao setor. "O PIX é um ganha-ganha para agentes, sociedade e também ao governo", disse ele. Apenas em três semanas desde seu lançamento, o número de chaves já passa dos 103 milhões cadastramentos.

 


Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895