Salgado Filho tem 14 voos da Avianca Brasil cancelados nesta segunda-feira

Salgado Filho tem 14 voos da Avianca Brasil cancelados nesta segunda-feira

Empresa deixou de operar no terminal da capital gaúcha desde esta manhã

Felipe Samuel

Avianca enfrenta forte crise e busca alternativas para manter funcionamento

publicidade

O primeiro dia de operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho sem a operação das aeronaves da Avianca Brasil foi marcado por problemas pontuais. Nesta segunda-feira, 14 voos da empresa – que realizava voos diários no aeroporto – foram cancelados. Até 8 de maio, a empresa tinha 141 voos programados na cidade. À tarde, usuários que tinham passagens compradas com a operadora chegavam com bastante antecedência para buscar informações no balcão de embarque da companhia. 

Mauriscir Antunes de Souza veio com a família de Natal para passar cinco dias em Gramado. Com a esposa Lidia, filhos, netos e nora, ele chegou com quatro horas de antecedência para buscar informações junto à companhia. Apesar do imprevisto, Souza garante que não houve maiores problemas: "Está tudo dentro do previsto para gente. Não estragou as nossas férias, até agora foi bem tranquilo. Não sei mais tarde, mas até agora foi tranquilo", reconhece.

Em São Paulo, a família Souza desembarcou no aeroporto de Guarulhos, de onde partiram em um carro de aplicativo – custeado pela Avianca Brasil – para se deslocar até o aeroporto de Congonhas. Mesmo apreensivos com o futuro da empresa, funcionários orientavam os passageiros sobre a necessidade de realocação em voos de outras companhias. O site da empresa orienta os usuários a chegar ao aeroporto  de partida com quatro horas de antecedência, para que o embarque seja organizado. Procurada, a assessoria de imprensa da Avianca não respondeu aos questionamentos da reportagem. 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895