Sinduscon-RS lança Centro de Treinamento para o mercado da construção

Sinduscon-RS lança Centro de Treinamento para o mercado da construção

Trata-se de um espaço virtual dedicado a conteúdos relevantes para o mercado

Correio do Povo

publicidade

De olho no futuro, Sinduscon-RS lança no dia 2 de dezembro um novo  projeto para o mercado da construção: o Centro de Treinamento Sinduscon-RS (CT Sinduscon-RS). Trata-se de um espaço virtual dedicado a conteúdos relevantes para o mercado da construção civil. Na primeira fase, a partir do lançamento até final de junho de 2022, o CT Sinduscon-RS, em todas as quintas-feiras, apresentará uma novidade à cadeia produtiva da construção. São 31 renomados especialistas que fornecerão informações sobre tendências, tecnologias de ponta e novidades abordando temas pertinentes às diferentes etapas do processo da atividade (construção civil, mercado imobiliário, arquitetura e urbanismo, gestão e inovação e área do direito). As palestras e mini cursos 100% online e gratuitos (on demand) poderão ser acessados no endereço no endereço https://sinduscon-rs.com.br/cts.

A construção civil, assim como todas as atividades produtivas, tem enfrentado sobressaltos com um futuro econômico nacional imprevisível. Neste sentido, o propósito da Entidade é proporcionar condições e meios para que as empresas estejam estruturadas de forma a enfrentar desafios e aproveitar as oportunidades. “O CT Sinduscon-RS é uma iniciativa que vem ao encontro deste objetivo, afirmou o vice-presidente e coordenador do Planejamento Estratégico do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum.

O público-alvo primário do CT Sinduscon-RS são as mais de 15 mil empresas que atuam na construção do Rio Grande do Sul no segmento de edificações, infraestrutura e serviços especializados. “Mas as palestras que tratam de noções práticas do dia a dia, com um conjunto de técnicas, ferramentas e procedimentos que interferem nos negócios de forma a otimizar resultados, vão com certeza atrair toda a cadeia produtiva desta atividade industrial que impacta 97 outros segmentos econômicos”, destacou o vice-presidente e coordenador do CT Sinduscon-RS, Rafael Goellner Garcia.

O CT Sinduscon-RS conta com o apoio da Fiergs-Senai. A Gerdau, Tintas Renner, Banrisul, CRZ, Guarida, RBL Engenharia de Impermeabilização e Roca Cerámica são patrocinadores. O CT Sinduscon-RS conta, também, com o apoio institucional da AsBEA-RS, CBIC, DECIV/ Escola de Engenharia UFRGS, IBRADIM, SERGS, Funnil, Sinduscom –VT, Sinduscom Vales, Sinduscon Pelotas, Sinduscon – RG, Sinduscon Erechim, Sinduscon-NH, Sinduscon Noroeste RS, Sinduscon Caxias, Sinduscon Passo Fundo e Região, Sinduscon Santa Maria e Urbanoria Marketing Imobiliário.

 

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895