Startup gaúcha oferece pagamento parcelado de contas através do cartão de crédito

Startup gaúcha oferece pagamento parcelado de contas através do cartão de crédito

Mais de 40 mil gaúchos já aderiram ao sistema, implantando em 2020

Correio do Povo

Gabriel Ramos, Guilherme Oliveira, Carlos Henrique Oliveira e Maurilio Oliveira

publicidade


Proporcionar o pagamento parcelado de contas utilizando o cartão de crédito, com juros a partir de 2,99% ao mês e sem burocracia. Este é o objetivo da Simpay, fintech criada em agosto de 2020 em Santo Antônio da Patrulha, e que atua de forma híbrida, por meio da plataforma www.somossimpay.com.br e em mais de 35 pontos físicos no Estado. Podem ser parceladas pela Simpay contas de IPVA, multas, licenciamento, e dívidas de consumo como água, luz, internet, telefone, aluguel, condomínio, financiamentos em atraso de carro ou casa, entre outros boletos, com prazo de quitação de até um dia útil.

“Buscamos oferecer um fôlego financeiro em meio à pandemia de Covid-19, colaborando com o desendividamento”, destaca o diretor da Simpay, Maurílio Oliveira. Na plataforma, constam ainda materiais didáticos e explicativos relacionados à educação financeira. 

Além da disponibilidade de realizar as transações via site, já são hoje 35 pontos credenciados, em municípios como Alvorada, Canoas, Estância Velha, Campo Bom, Guaíba, Gravataí, Imbé, Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Osório, Parobé, Sapiranga, Sapucaia, Santa Cruz, Santo Antônio da Patrulha, Taquara e Venâncio Aires.

Segundo o diretor, Maurílio Oliveira, a meta é alcançar 60 pontos até dezembro.  “A partir da economia compartilhada qualquer comércio que possua interesse pode se tornar um correspondente Simpay na sua cidade e trazer mais clientes para o seu negócio." Desde que surgiu, em agosto de 2020, mais de 40 mil pessoas já utilizaram os serviços de parcelamento.
 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895