Trabalho temporário deve abrir 400 mil vagas até o fim do ano
Expectativa da Associação Brasileira do Trabalho Temporário é que ocorra aquecimento da indústria e do comércio com o Natal
publicidade
A abertura de vagas temporárias deve chegar a 400 mil no último trimestre do ano. Segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário, os principais segmentos que buscam reforços de trabalhadores temporários em outubro são alimentos, farmacêutico, embalagens, metalurgia, mineração, automobilístico e agronegócio.
A explicação é que neste mês o setor da indústria ainda deve puxar as contratações para suprir a alta demanda do mercado. Já nos meses de novembro e dezembro, o destaque será o comércio, seguido pelo setor de serviços para pessoas físicas.
"Com a proximidade do Natal, o comércio abrirá muitas vagas temporárias. Assim, quem está desempregado deve ficar atento a essas oportunidades que vão surgir", afirma o presidente da associação, Marcos de Abreu.
Ele orienta o trabalhador a procurar uma agência de trabalho temporário por meio do site da Asserttem, que lista agências associadas e registradas no Ministério da Economia, dividas por estado.