Venda do HSBC tornará mercado bancário mais concentrado, diz Hereda

Venda do HSBC tornará mercado bancário mais concentrado, diz Hereda

Para ex-presidente da CEF, bancos brasileiros têm resultados muito bons

Agência Brasil

publicidade

A venda do banco HSBC no Brasil vai tornar o mercado bancário brasileiro ainda mais concentrado, na opinião
do ex-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Jorge Hereda. Apesar disso, para Hereda, atualmente secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, não deve haver "nenhum problema no mercado bancário" com a decisão do banco britânico.

"O mercado bancário brasileiro é lucrativo. Os bancos têm resultados muito bons. Portanto, isso deve ser uma decisão global que não leva em consideração o potencial do mercado brasileiro", disse, ao participar do anúncio do plano de concessões no setor de infraestrutura, no Palácio do Planalto.

Nesta terça-feira, o HSBC anunciou que pretende vender e encerrar suas atividades no Brasil e na Turquia, mas planeja manter uma participação nacional para atender a grandes clientes corporativos. Segundo o comunicado, o banco pretende economizar entre 4,5 bilhões e  5 bilhões de euros até 2017 com o plano de reestruturação.

De acordo com o informe, o HSBC quer aumentar seus investimentos na Ásia, principalmente na China e na região da Associação de Nações do Sul Asiático (Asean), por meio da expansão do gerenciamento de ativos e de seguros com foco nos mercados emergentes.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895