Visada para privatização, Sulgás tem alta de 15% dos consumidores
capa

Visada para privatização, Sulgás tem alta de 15% dos consumidores

Estatal superou a marca de 50 mil clientes e alcançou mil usuários comerciais

Por
Rádio Guaíba

Estatal superou a marca de 50 mil clientes e alcançou mil usuários comerciais

publicidade

A Sulgás registrou aumento de 15% na carteira de consumidores em 2018, comparado com o ano anterior, e superou a marca de 50 mil clientes de gás natural. A estatal é uma das três que o governo estadual pretende privatizar, ao lado da CEEE e da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), para que possa aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) negociado com a União.

Como destaque no comparativo, 20 clientes industriais ingressaram na rede no ano passado, recorde da companhia nesse segmento. Outro recorde se registrou no setor comercial, com 182 novos clientes. Com isso, a Sulgás ultrapassou os mil usuários comerciais, sendo a única distribuidora fora do eixo Rio-São Paulo a alcançar esse número.

Na área de cogeração/climatização, cinco clientes começaram o consumo. Entre eles, o primeiro residencial a entrar nesse segmento e o primeiro hospital com sistema de climatização a gás natural. No segmento residencial, 6.299 unidades passaram a consumir o combustível.

Em relação ao volume distribuído, a Sulgás bateu outro recorde, com média de 2,1 milhões de metros cúbicos entregues por dia, 14% acima do registrada em 2017. Desse total, 74,8% foram para o mercado industrial, 11,8% para o veicular e 10,8% para a cogeração.