Assembleia Legislativa irá viabilizar acesso à internet para 2,4 mil alunos da Uergs

Assembleia Legislativa irá viabilizar acesso à internet para 2,4 mil alunos da Uergs

Projeto foi apresentado nesta terça-feira

Correio do Povo

Cerca de 41% dos alunos da Uergs serão beneficiados com ação da Assembleia Legislativa

publicidade

A Assembleia Legislativa irá viabilizar acesso à internet a 2,4 mil alunos da Uergs que não têm acesso à rede, por um período de seis meses. A ação é semelhante que a Casa já fez para aproximadamente 900 mil estudantes da rede pública estadual de ensino. 

Para viabilizar internet aos universitários, a Assembleia investirá R$ 650 mil. O projeto foi apresentado pelo presidente do Legislativo, Ernani Polo (PP), à Mesa Diretora na manhã desta terça-feira. 

De acordo com o reitor da Uergs, Leonardo Beroldt, a iniciativa beneficiará 41% do total de alunos. Segundo ele, desde abril a universidade trabalha na adaptação dos professores a plataformas de ensino à distância. 

Ao longo da pandemia, a Assembleia já viabilizou R$ 5,4 milhões para a Secretaria Estadual de Educação para levar internet aos alunos da rede pública. A casa também cedeu 40 horas semanais da grade de programação da TV Assembleia para exibição de aulas de reforço para estudantes do Ensino Médio que estão se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895