Aulas na rede municipal de Cachoeirinha estão suspensas a partir desta terça-feira
capa

Aulas na rede municipal de Cachoeirinha estão suspensas a partir desta terça-feira

Além dos 13 mil alunos, servidores com mais de 65 anos também deverão permanecer em casa até 30 de março

Por
Fernanda Bassôa

publicidade

Mesmo sem casos confirmados na cidade de Cachoeirinha, o prefeito Miki Breier anunciou a suspensão das aulas da rede municipal a partir desta terça-feira a fim de evitar possível contágio do novo coronavírus. Além dos 13 mil alunos, servidores do município com mais de 65 anos também permanecerão em casa até o dia 30 de março, quando haverá nova avaliação do quadro da doença na região e no País. 

Eventos públicos também foram cancelados e nas Escolas de Educação Infantil (EMEIs) a possibilidade de suspensão deverá ser avaliada pela direção de cada instituição: “Também sugerimos para que todos evitem aglomerações. O melhor é cancelar festas e orientando escolas particulares, ginásios esportivos e salões de festas a suspenderem ou adiarem atividades e competições. Se todos estiverem conscientes, podemos evitar a proliferação de Covid-19. O momento é de solidariedade e de precaução. O isolamento é importante neste momento”, disse o prefeito Miki Breier.

Na sexta-feira o decreto do prefeito Breier foi publicado no Diário Oficial do Município determinando que “atividades de capacitação, treinamentos e atos coletivos realizados pelos órgãos da administração municipal que impliquem na aglomeração de pessoas estão suspensos pelos próximos 30 dias. Viagens interestaduais ou internacionais e a participação de servidores em eventos estão proibidos”. 

Ele ainda explica que a UPA 24 Horas é a unidade de referência do Município para casos do coronavírus e que equipes das áreas da saúde e segurança foram solicitados a estarem à disposição do Município, realizando, inclusive o adiamento de férias e se necessário a realizarem plantões: “Estamos realmente tomando sérias medidas de precaução para evitar ao máximo o contágio aqui em Cachoeirinha. Porto Alegre, que tem um caso confirmado é muito próxima daqui”.