Aulas pré-Enem começam a ser transmitidas na segunda pela TVE
capa

Aulas pré-Enem começam a ser transmitidas na segunda pela TVE

Emissoras vai exibir 20 horas semanais de conteúdo para estudantes do Ensino Médio

Por
Gustavo Chagas/Rádio Guaíba

Aulas para o Enem serão transmitidas dos estúdios da TVE em Porto Alegre

publicidade

Começa na segunda-feira a transmissão de aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Rio Grande do Sul. O Governo do Estado irá utilizar a estrutura da emissora pública TVE para exibir o conteúdo durante a pandemia de Covid-19. Com o fechamento das escolas públicas, a Secretaria da Educação e a Secretaria de Comunicação firmaram a parceria para viabilizar o projeto.

As emissões das teleaulas serão feitas de segunda a sexta-feira, entre 19h e 23h. A cada dia, serão quatro períodos diários de 60 minutos cada. Os blocos vão compreender as principais disciplinas do currículo escolar: Física, Química, Biologia, Matemática, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, Literatura, Língua Portuguesa, Artes, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) e Redação. As aulas seguem até 31 de outubro, na semana que antecede ao início das provas do Enem. Serão, ao todo, 464 horas de conteúdo transmitido pela televisão.

Professores na TVE

Treze professores da rede estadual foram selecionados para conduzir os estudos. O grupo passou por um período de preparação nos estúdios da emissora. A TVE opera em Porto Alegre e região no canal 7. O sinal da rede também cobre os municípios de Alegrete, Santa Cruz do Sul, Erechim, Carazinho, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Itaqui, Sant’Ana do Livramento, Santa Bárbara do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo,  São Luiz Gonzaga e Vacaria. Além da TV aberta, as aulas serão exibidas no site da emissora, YouTube, na página Portal de Educação e no site da Seduc.