Bolsonaro anuncia Carlos Alberto Decotelli como novo ministro da Educação
capa

Bolsonaro anuncia Carlos Alberto Decotelli como novo ministro da Educação

Anúncio foi feito no Facebook do presidente

Por
R7

Bolsonaro anunciou novo ministro da Educação


publicidade

O presidente Jair Bolsonaro escolheu nesta quinta-feira (25) Carlos Alberto Decotelli como novo ministro da Educação. O anúncio foi feito no Facebook do presidente. Ele substitui Abraham Weintraub, que deixou o comando da pasta no última quinta-feira (18).

"Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação", disse Bolsonaro.

Em seguida, frisou que "Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha".

Terceiro ministro

Decotelli é o terceiro ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro. Antes dele, passaram pelo cargo o professor e filósofo Ricardo Vélez Rodriguez, que foi o primeiro a ocupar o posto entre janeiro e abril de 2019, e o economista Abraham Weintraub, que deixou o MEC na semana passada. 

Weintraub deixou o comando do ministério, na última quinta-feira (18), depois de colecionar polêmicas. Entre elas, ao participar de uma manifestação em Brasília, o ex-ministro atacou novamente o STF (Supremo Tribunal Federal).

Foi uma repetição de uma ofensa que fez durante a reunião ministerial de 22 de abril. Na ocasião, disse que, por ele, "botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF". Weintraub assumiu uma nova função no Banco Mundial, com salário de R$ 115 mil por mês.