Canoas suspende aulas a partir de quinta-feira

Canoas suspende aulas a partir de quinta-feira

Cancelamento das aulas acontecerá por 14 dias, mas enquanto isso não ocorre, alunos podem optar por presenças facultativas

Fernanda Bassôa

Crianças sintomáticas devem permanecer em casa, em isolamento

publicidade

A Prefeitura de Canoas anunciou na tarde desta segunda-feira que todas as escolas da rede municipal terão as aulas suspensas a partir da próxima quinta-feira em virtude do novo coronavírus. O cancelamento das aulas acontecerá por 14 dias, mas enquanto isso não ocorre em definitivo, os alunos podem optar por presenças facultativas. Todos terão as faltas abonadas.

Crianças sintomáticas - que estiverem com coriza, espirro, tosse, febre ou outras restrições médicas como asma, diabetes ou demais doenças – devem permanecer em casa, em isolamento. Encontros de formações, cursos e capacitações da rede pública também estão temporiariamente suspensos. A rede municipal de educação atende 30 mil estudantes. 

Outra importante medida anunciada pelo prefeito Luiz Carlos Busato é com relação a visitação nos hospitais. A partir desta segunda-feira será permitido apenas um visitante por dia para cada paciente internado e foram dispensados todos os servidores públicos com mais de 60 anos, gestantes e funcionários que estejam em tratamento com doenças graves. A exceção é para os profissionais da saúde e segurança. 

Por fim, foram suspensas as atividades municipais culturais, esportivas, artísticas e quaisquer outros tipos de eventos com aglomeração de pessoas.




Pós-graduação, Cursos técnicos e Educação para sustentabilidade: Confira a agenda desta terça-feira

Abertas vagas gratuitas para mestrado, doutorado, cursos técnicos e livres

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895