Canoas suspende aulas a partir de quinta-feira
capa

Canoas suspende aulas a partir de quinta-feira

Cancelamento das aulas acontecerá por 14 dias, mas enquanto isso não ocorre, alunos podem optar por presenças facultativas

Por
Fernanda Bassôa

Crianças sintomáticas devem permanecer em casa, em isolamento

publicidade

A Prefeitura de Canoas anunciou na tarde desta segunda-feira que todas as escolas da rede municipal terão as aulas suspensas a partir da próxima quinta-feira em virtude do novo coronavírus. O cancelamento das aulas acontecerá por 14 dias, mas enquanto isso não ocorre em definitivo, os alunos podem optar por presenças facultativas. Todos terão as faltas abonadas.

Crianças sintomáticas - que estiverem com coriza, espirro, tosse, febre ou outras restrições médicas como asma, diabetes ou demais doenças – devem permanecer em casa, em isolamento. Encontros de formações, cursos e capacitações da rede pública também estão temporiariamente suspensos. A rede municipal de educação atende 30 mil estudantes. 

Outra importante medida anunciada pelo prefeito Luiz Carlos Busato é com relação a visitação nos hospitais. A partir desta segunda-feira será permitido apenas um visitante por dia para cada paciente internado e foram dispensados todos os servidores públicos com mais de 60 anos, gestantes e funcionários que estejam em tratamento com doenças graves. A exceção é para os profissionais da saúde e segurança. 

Por fim, foram suspensas as atividades municipais culturais, esportivas, artísticas e quaisquer outros tipos de eventos com aglomeração de pessoas.