Carteirinha estudantil será lançada nesta segunda-feira
capa

Carteirinha estudantil será lançada nesta segunda-feira

Estudantes poderão baixar o aplicativo gratuitamente para conseguir desconto nas entradas de cinema, teatro e demais atividades culturais

Por
R7

Informação foi confirmada por fontes do MEC

publicidade

As novas carteirinhas estudantis digitais serão lançadas na segunda-feira. A informação foi confirmada por fontes do Ministério da Educação (MEC) para a produção da Record TV nesta sexta-feira. A coletiva de imprensa ocorrerá às 10h30min, na sede Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília. 

Batizado de ID Estudantil, o documento poderá ser baixado de forma gratuita pelo celular e o estudante poderá utilizá-lo para ter acesso à meia-entrada em shows, teatros, cinemas e demais atividades culturais. 

O ID Estudantil foi criado por meio de uma Medida Provisória (MP) publicada pelo presidente Jair Bolsonaro em setembro como uma alternativa às carteirinhas de estudantes, hoje sob a responsabilidade de entidades estudantis.

O estudante deverá consentir com o compartilhamento dos dados cadastrais e pessoais com o MEC. As informações fornecidas pelos alunos vão subsidiar o Sistema Educacional Brasileiro: novo e inédito banco de dados nacional de estudantes, que será criado e mantido pelo ministério. O MEC garante o sigilo dos dados.