Concurso do magistério gaúcho terá provas aplicadas em 19 de maio

Concurso do magistério gaúcho terá provas aplicadas em 19 de maio

Seleção teve 69.490 inscrições homologadas, com média próxima de sete candidatos por vaga

Camila Kila/Rádio Guaíba

publicidade

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informaram, na tarde desta terça-feira, que as provas objetivas para concurso que oferece dez mil vagas de professor para o magistério gaúcho serão realizadas no dia 19 de maio nos municípios-sede das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A seleção teve 69.490 inscrições homologadas, entre as 81,7 mil realizadas dentro do prazo. A média geral, com isso, é próxima de sete candidatos por vaga.

É o segundo concurso realizado pela Seduc na gestão de Tarso Genro. No primeiro, só 5,5 mil das 10 mil vagas foram preenchidas e, entre os aprovados, só 4,9 mil assumiram a função.

O inscrito deve consultar, por meio do CPF,  no site da FDRH (http://www.fdrh.rs.gov.br), se teve a candidatura homologada. Os recursos serão recebidos entre quarta e a próxima segunda-feira, no protocolo ou pelo Correio. Para isso, o documento deve ser entregue diretamente na Fundação ou encaminhada por Sedex para o seguinte endereço:

Divisão de Concursos Públicos da FDRH
Concursos Públicos da Seduc
Av. Praia de Belas, 1.595, bairro Menino Deus, Porto Alegre/RS
CEP: 90110-001


O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável pelo mesmo período. Serão aplicadas duas provas, a objetiva, eliminatória e com 80% de peso na nota final, e a de títulos, classificatória. As provas objetivas serão compostas por dois módulos, com conteúdo específico, dependendo do cargo escolhido.

Os testes serão divididos por área de conhecimento e habilitação para os candidatos da Educação Básica e por área de conhecimento e eixo tecnológico para os candidatos da Educação Profissional. Para ser aprovado, o candidato deve alcançar o percentual mínimo de 60% do total das questões de cada um dos módulos da prova objetiva. O candidato que não alcançar o percentual é eliminado de forma automática. Atendendo à legislação, 10% das vagas serão destinadas a candidatos com deficiência e 16% para autodeclarados negros.



Férias no Ceclimar, Vagas de graduação e Doutorado Ufrgs: Confira a agenda desta sexta-feira

Programação de verão do Ceclimar e vagas abertas na Ufrgs e Uergs

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895