Escolas de Porto Alegre registram 41 novos casos de Covid-19

Escolas de Porto Alegre registram 41 novos casos de Covid-19

SMS e Smed atualizaram dados semanais de monitoramento do coronavírus nas instituições de ensino da Capital

Correio do Povo

Secretarias da Educação e da Saúde atualizaram monitoramento da Covid-19 nas escolas

publicidade

As secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação (Smed) divulgaram, nesta segunda-feira, um novo boletim semanal com dados do monitoramento da Covid-19 nas instituições de ensino, reabertas presencialmente a partir de 5 de outubro em Porto Alegre. Na última semana, as pastas registraram 41 casos positivos, sendo 19 professores, 12 alunos e 11 funcionários. 

De acordo com a prefeitura de Porto Alegre, a proporção de casos confirmados sobre o total de pessoas em atividades presenciais é de 0,68% professores, 0,36% funcionários e 0,13% alunos nesta semana. Na anterior, a doença estava presente em 0,72% em professores, 0,27% em funcionários e 0,09% em alunos.

Este número se altera à medida que a presença de estudantes e profissionais aumenta nas escolas. Em relação há duas semanas, o contingente de alunos presenciais dobrou, com 13.953 atualmente. O de professores e funcionários também se elevou, mas de forma inferior. Até o momento, 3.026 funcionários e 2.807 professores estão atuando nas escolas. 

Segundo o documento, 262 instituições de ensino preencheram o formulário e reportaram a investigação de 271 funcionários, 250 alunos e 208 professores com testes para verificar a presença da doença. Além dos infectados, 425 testes tiveram resultado negativo 77 estão em investigação e houve 93 recusas de coleta, quando a escola não tem autorização formal dos responsáveis para coletar no local.

Desde o começo do monitoramento, já foram constatados 51 professores, 34 funcionários e 24 alunos positivos nas escolas da Capital.




Pós-graduação, Cursos técnicos e Educação para sustentabilidade: Confira a agenda desta terça-feira

Abertas vagas gratuitas para mestrado, doutorado, cursos técnicos e livres

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895