Estudo aponta que 98% dos alunos do Brasil querem direcionamento ao mercado de trabalho

Estudo aponta que 98% dos alunos do Brasil querem direcionamento ao mercado de trabalho

Maioria dos entrevistados, do Ensino Médio, acredita que a tecnologia pode melhorar a aprendizagem

Correio do Povo

publicidade

Uma pesquisa de opinião encomendada pelo "Todos Pela Educaçã"o aponta que quase todos os jovens brasileiros (98%) que estão hoje no Ensino Médio das redes públicas (municipais, estaduais e federais) querem uma escola que os prepare para o mercado de trabalho. Os dados também mostram que 9 em cada 10 gostariam de escolher uma área para aprofundar estudos durante a etapa, enquanto apenas 1% afirma que não teria condições de eleger uma área para se aprofundar na última etapa da Educação Básica.

Além disso, a maioria acredita que a tecnologia pode melhorar a aprendizagem, e 2 em cada 3 jovens querem cursar o Ensino Superior.

Esses são alguns dos destaques do relatório que teve parceria da Fundação Telefônica Vivo, Instituto Natura e Instituto Sonho Grande e foi produzido entre 8 e 18 de abril deste ano, com representatividade nacional, regional e para cada uma das 27 unidades da Federação.

Para Gabriel Corrêa, líder de Políticas Educacionais do Todos Pela Educação, “os jovens de escolas públicas querem uma instituição que os prepare para o mercado de trabalho e abra portas para o Ensino Superior. Ou seja, querem uma escola que amplie seu leque de oportunidades, que ofereça escolhas que lhes permitam trilhar diferentes caminhos de vida. Ressignificar essa etapa deve ser uma grande prioridade para a atuação das próximas gestões, tanto no governo federal quanto nos estados”.

O estudo de opinião ouviu 7.798 estudantes em todo o país. 




Férias no Ceclimar, Vagas de graduação e Doutorado Ufrgs: Confira a agenda desta sexta-feira

Programação de verão do Ceclimar e vagas abertas na Ufrgs e Uergs

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895