Justiça determina que calendário do Enem seja ajustado por pandemia

Justiça determina que calendário do Enem seja ajustado por pandemia

Decisão foi tomada para atender pedido da Defensoria Pública da União

R7

Calendário do Enem deve sofrer ajustes por pandemia de coronavírus

publicidade

A Justiça Federal de São Paulo determinou nesta sexta-feira (17) que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ajuste o calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devido à pandemia do novo coronavírus.

A decisão, assinada pela juíza Marisa Claudia Gonçalves Cucio, atende a um pedido da Defensoria Pública da União. "Manter os atuais prazos e datas do calendário elaborado pelo Inep fere os princípios da razoabilidade e da proporcionalidade", analisou ela.

"Com relação aos pedidos formulados nos autos, não se ignora que a pandemia da covid-19 e a decretação de estado de calamidade pública pelo Congresso Nacional tenham gerado efeitos devastadores na população brasileira de ordem econômica, financeira, social e até mesmo cultural e educacional", escreveu Marisa.

A solicitação de ajuste do calendário incluí o aumento do prazo para os pedidos de isenção da inscrição no Enem. A juíza ainda impede que o Inep seja ouvido no caso para não causar ainda mais atraso aos estudantes.




Pós-graduação, Cursos técnicos e Educação para sustentabilidade: Confira a agenda desta terça-feira

Abertas vagas gratuitas para mestrado, doutorado, cursos técnicos e livres

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895