Lista dos aprovados no Vestibular de Verão 2020 da Unisinos sairá até quarta
capa

Lista dos aprovados no Vestibular de Verão 2020 da Unisinos sairá até quarta

Provas, de redação e com questões objetivas, ocorreram neste sábado

Por
Correio do Povo

Houve cerca de 5 mil inscritos, dos quais em torno de 800 somente no campus de Porto Alegre, situado na avenida Nilo Peçanha, no bairro Boa Vista

publicidade

A lista dos aprovados no Vestibular de Verão 2020 da Unisinos, realizada na manhã deste sábado, deve ser divulgada até a próxima quarta-feira, dia 30. A previsão é do gerente de graduação da universidade, professor Tiago Lopes. Na mesma data começa o período de matrículas. Já o gabarito da prova objetiva foi divulgado nesta tarde no site da instituição. As provas, de redação e com questões objetivas, ocorreram entre 9h e 12h30min. Houve cerca de 5 mil inscritos, dos quais em torno de 800 somente no campus de Porto Alegre, situado na avenida Nilo Peçanha, no bairro Boa Vista. No lounge no andar térreo do prédio de oito andares, onde podia-se descansar até em poltronas, os vestibulandos foram recebidos com lanches, frutas, cafés e chocolates quentes, além de espaço de meditação, alongamento e relaxamento. Muitos pais aproveitaram o local e aguardaram a saída dos filhos. 

A Unisinos ofereceu 88 cursos em três modalidades: presencial, ensino a distância e híbrida. “Direito e Psicologia foram os cursos mais procurados, mas Arquitetura também teve uma procura boa”, avaliou Tiago Lopes. “No Campus de Porto Alegre tivemos três cursos novos: Engenharia da Computação, Realização de Audiovisual e Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, Artes e Tecnologias”, observou. 

A redação exigiu um texto argumentativo de 30 a 35 linhas. Já as questões objetivas foram divididas em 23 perguntas de diferentes áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Ciências Humanas e Cultura Geral, Ciências Exatas, Ciências da Natureza e Língua Estrangeira, sendo inglês ou espanhol. 

Situada entre as melhores universidades privadas do país segundo o Ministério da Educação, a Unisinos possui campi em São Leopoldo e Porto Alegre, além de 33 polos de ensino a distância em Alvorada, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Eldorado do Sul, Estância Velha, Esteio, Guaíba, Igrejinha, Parobé, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Torres, bem como em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Piauí.