MEC anuncia que inscrições para o Sisu serão abertas em abril

MEC anuncia que inscrições para o Sisu serão abertas em abril

Estudantes poderão utilizar as notas do Enem, que precisou ser adiado por conta da pandemia

R7

Prouni e Fies usarão notas de edições anteriores

publicidade

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na noite de sexta-feira que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), principal porta de entrada para as universidades federais, será aberto apenas em abril para que os estudantes possam utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão divulgadas em março.

O texto divulgado pelo ministério informa que os interessados no Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudos em instituições privadas, deverão utilizar notas de edições anteriores do Enem. O edital com todas as regras para o 1º processo seletivo do Prouni de 2021 será publicado até a próxima terça-feira.

Veja Também

"Considerando que o início das aulas nas instituições de ensino superior privadas está previsto para ocorrer a partir de fevereiro, e para evitar maiores prejuízos aos candidatos que já possuem notas de Enem em edições anteriores, os processos seletivos do Prouni e Fies, excepcionalmente, utilizarão as notas das últimas edições do Enem, sendo a nota do Enem de 2019 a que será exigida, apenas na 1ª edição de 2021 do Prouni. Já para o Fies, a exigência continua sendo para utilização das notas das edições mais recentes do Enem, desde 2010", destaca o MEC. 

O mesmo vale para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O edital sairá até o dia 19 deste mês.

Para os candidatos que completaram neste ano o ensino médio, o MEC prevê a abertura dos processos seletivos do Prouni e Fies, 2ª edição 2021, logo na sequência da realização do Sisu, logo após a divulgação do resultado do Enem.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895