Porto Alegre adia retomada de aulas presenciais da Educação Especial para o dia 7 de junho

Porto Alegre adia retomada de aulas presenciais da Educação Especial para o dia 7 de junho

Decisão foi tomada em comum acordo com as famílias e equipe diretiva das escolas

Correio do Povo

Aulas presenciais para Educação Especial serão retomadas a partir do dia 7 de junho

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou, neste sábado, que a retomada das aulas presenciais para Educação Especial será no dia 7 de junho e não nesta segunda-feira, dia 31 de maio, como estava inicialmente programada no cronograma da Secretaria Municipal da Educação (Smed). A decisão foi tomada em comum acordo com as famílias e equipe diretiva das escolas, devido às especificidades que envolvem esse segmento de estudantes. 

Segundo a secretária municipal da Educação, Janaina Audino, o motivo para o adiamento é o início da vacinação em profissionais da Educação nesta próxima semana. "Achamos que seria mais prudente, para um retorno ainda mais seguro, o adiamento da retomada presencial por mais uma semana", disse. 

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou nessa sexta-feira que pretende vacinar professores e profissionais da Educação da rede municipal a partir da próxima terça-feira. A administração de Sebastião Melo irá se reunir para no final de semana definir os critérios de imunização. A ideia é começar pelos docentes que atendem crianças de zero a três anos e concluir a imunização de toda a rede municipal em 15 dias. 

Veja Também

Segundo a Prefeitura, as escolas municipais de educação especial devem observar as mesmas orientações sobre as medidas de prevenção e monitoramento da Covid-19, expressas em documento enviado em 18 de maio. As principais orientações são intensificar o atendimento presencial, manter comunicação com as famílias e fazer o registro e acompanhamento da participação nas aulas presenciais e ou remotas. 

A equipe pedagógica da Smed oferece assessoria e orientações online às escolas, visando ao planejamento colaborativo e a adequações das atividades. As atividades presenciais são importantes para a manutenção do vínculo com os alunos e têm sido conduzidas de forma segura, através da utilização de todos os protocolos para prevenção à Covid-19.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895