Prazo de matrículas para o Sisu 2022 inicia na quarta-feira

Prazo de matrículas para o Sisu 2022 inicia na quarta-feira

Todo o processo é realizado diretamente na instituição de ensino em que o participante foi aprovado; lista de espera termina dia 18

R7

MEC divulga as primeiras notas de corte do Sisu

publicidade

O prazo de matrículas do segundo semestre para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2022 inicia na quarta-feira (13) e vai até o dia 18 de julho. Todo o processo é realizado diretamente na instituição de ensino em que o participante foi aprovado. Já o período para participar da lista de espera, está aberto desde o dia 6 de julho e também finaliza na próxima segunda-feira (18).

Quem é selecionado no Sisu

Os candidatos são selecionados dentro do número de vagas de uma das opções que escolherem durante o período de inscrição. O candidato fica no número das vagas oferecidas para a opção escolhida (instituição superior, campus, curso, modalidade de concorrência) quando a nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está classificada dentre as maiores, considerando os demais inscritos para a mesma opção de curso. 

Um candidato selecionado na chamada regular precisa realizar os procedimentos para matrícula, como verificar e entregar documentação para a instituição do curso escolhido.

Candidatos não selecionados na chamada regular poderão manifestar interesse para participar da lista de espera. Durante a convocação por meio da lista de espera, as instituições realizam as chamadas dos candidatos na ordem de classificação e conforme instruções estabelecidas em editais de cada instituição de ensino.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC (Ministério da Educação) em que as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.




Férias no Ceclimar, Vagas de graduação e Doutorado Ufrgs: Confira a agenda desta sexta-feira

Programação de verão do Ceclimar e vagas abertas na Ufrgs e Uergs

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895