Prefeitura de Porto Alegre repassa recursos para retomada do almoço na educação infantil

Prefeitura de Porto Alegre repassa recursos para retomada do almoço na educação infantil

A partir de segunda-feira 289 instituições de ensino voltarão a oferecer a refeição para os estudantes

Rádio Guaíba

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre repassou valores extras para a rede pública de educação infantil municipal e comunitária para o reinício, a partir desta segunda-feira, da oferta de almoço nas escolas que mantêm este serviço. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) fez o pagamento integral do mês de setembro para as escolas comunitárias na última sexta-feira, totalizando R$ 12.695.383,50. O pagamento havia sido reduzido devido à suspensão do atendimento. Já as escolas mantidas pelo município receberão R$ 2,5 milhões para aquisição de itens de segurança.

Nesta segunda-feira será retomada a oferta de almoço em 289 instituições de ensino (43 escolas municipais de educação infantil, 39 de ensino fundamental que contam com turmas de educação infantil e 207 comunitárias). Ao todo, essas escolas atendem a 26,7 mil alunos. A retomada das refeições faz parte do cronograma proposto pelo Município.

Logo após a suspensão das aulas, em março, para todas as redes de ensino e em todos os níveis, a Smed manteve a oferta de almoço nas escolas até o dia 27 daquele mês. Desde então, foi iniciada a distribuição de kits de alimentos in natura para as famílias dos alunos. Foram entregues mais de mil toneladas de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895