Prefeitura promove "Patrulha da Matrícula" para garantir alunos nas escolas em Santa Maria

Prefeitura promove "Patrulha da Matrícula" para garantir alunos nas escolas em Santa Maria

Iniciativa tem previsão de seguir até o próximo dia 26.

Renato Oliveira

publicidade

A  Secretaria  Municipal de Educação (Smed) de Santa Maria, realiza a Patrulha da Matrícula a partir desta terça-feira ,em bairros do município. A campanha busca sensibilizar as famílias e os estudantes da importância de crianças e adolescentes regressarem às escolas.

O período de matrículas para Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino está aberto. Contudo, a proposta da Patrulha da Matrícula é reforçar este prazo e a importância do regresso dos estudantes. A iniciativa tem previsão de seguir até o próximo dia 26.

“Iremos com um ônibus equipado para fazer inscrições em diversas comunidades. Também, uma equipe irá até as casas da comunidade para sensibilizar sobre a importância de estar na escola. O objetivo é alcançarmos o maior número de pessoas que, por motivos diversos, não têm acesso a este serviço. Apesar de ser uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, todos que quiserem utilizar o ônibus da patrulha para inscrição, mesmo que na rede estadual de ensino, para vagas nos ensinos Fundamental ou Médio, serão atendidos. O importante é todos na Escola, seja municipal ou estadual”, esclarece a Coordenadora do Programa Todos na Escola da Smed, Suzane Serafim.

No momento da inscrição, os pais devem portar o CPF do aluno. O ônibus da Patrulha da Matrícula é uma maneira de possibilitar acesso aos sites da Prefeitura e do Estado para fazer a inscrição dos estudantes. A equipe da Smed vai auxiliar os responsáveis durante todo o processo de preenchimento dos formulários online. 

A campanha também destaca que todas as crianças e adolescentes de 4 a 17 anos tem direito à educação básica e gratuita, e conceder isto é dever dos poderes públicos. Mas, também é responsabilidade dos pais e tutores manterem os alunos inscritos e matriculados na escola.




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895