Presidente do Inep vê possibilidade de abstenção alta no Enem digital
Prova será aplicada de forma piloto para um número reduzido de participantes neste domingo
publicidade
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio (Inep), Alexandre Lopes, falou nesta sexta-feira que existe, sim, a possibilidade de o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital registrar um índice alto de abstenção. Em conversa com Celso Freitas, Jean Brandão e Luis Fara Monteiro, na Live JR, o diretor da instituição apresentou detalhes da edição piloto.
"É possível que se repita, sim. A gente espera, porque as pessoas optaram por fazer o Enem digital, elas fizeram isso no ato da inscrição, a gente espera que mais pessoas compareçam ao local de prova no domingo para fazer a prova", disse Lopes.
Enem digital
A primeira edição do Enem digital começa neste domingo. A prova será aplicada de forma piloto para um número reduzido de participantes, mas, no entanto, já poderá ser usado para concorrer a vagas no ensino superior —por meio de programas como o ProUni e o Sisu, por exemplo. Embora seja realizado por meio do computador, os candidatos deverão ir até os locais de prova e, assim como na versão impressa, levar caneta esferográfica de cor preta.