Presidente do Inep vê possibilidade de abstenção alta no Enem digital

Presidente do Inep vê possibilidade de abstenção alta no Enem digital

Prova será aplicada de forma piloto para um número reduzido de participantes neste domingo


R7

Alexandre Lopes vê possibilidade de abstenção alta no Enem digital

publicidade

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio (Inep), Alexandre Lopes, falou nesta sexta-feira que existe, sim, a possibilidade de o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital registrar um índice alto de abstenção. Em conversa com Celso Freitas, Jean Brandão e Luis Fara Monteiro, na Live JR, o diretor da instituição apresentou detalhes da edição piloto. 

"É possível que se repita, sim. A gente espera, porque as pessoas optaram por fazer o Enem digital, elas fizeram isso no ato da inscrição, a gente espera que mais pessoas compareçam ao local de prova no domingo para fazer a prova", disse Lopes. 

Enem digital 

A primeira edição do Enem digital começa neste domingo. A prova será aplicada de forma piloto para um número reduzido de participantes, mas, no entanto, já poderá ser usado para concorrer a vagas no ensino superior —por meio de programas como o ProUni e o Sisu, por exemplo. Embora seja realizado por meio do computador, os candidatos deverão ir até os locais de prova e, assim como na versão impressa, levar caneta esferográfica de cor preta.




Pós-graduação, Cursos técnicos e Educação para sustentabilidade: Confira a agenda desta terça-feira

Abertas vagas gratuitas para mestrado, doutorado, cursos técnicos e livres

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895