Representantes da comunidade querem discutir sobre a volta às aulas

Representantes da comunidade querem discutir sobre a volta às aulas

Proposta do Executivo indica retomada escalonada a partir do final do mês

Correio do Povo

publicidade

Representantes da comunidade escolar querem participar das discussões sobre volta às aulas e informam serem contrários à proposta do governo do Estado, que prevê retomada escalonada, a partir de 31/8, iniciando pela Educação Infantil.

O Comitê Popular Estadual de Acompanhamento da Crise Educacional no RS, composto por diversas entidades educacionais, ressalta, em nota, que “o contexto em que vivemos hoje não permite nenhum tipo de projeção de retorno das atividades presenciais de ensino”. E lembra que, conforme os resultados da pesquisa realizada pelo Comitê junto à Associação de Mães & Pais Pela Democracia, essa retomada escolar “deve ocorrer a partir do Ensino Superior, sendo a Educação Infantil o último nível a retornar”. A 3ª etapa deste levantamento foi divulgada hoje por meio da página do Facebook (www.facebook.com/MaesePaispelaDemocracia). 

Já para Cassiana Lipp, do grupo “Direito ao Ensino Não Presencial Durante a Pandemia”, com mais de 6 mil pais, mães e professores, a “hora não é agora de reabrir escolas”. Ela argumenta que “não há declínio do quadro pandêmico no Estado para permitir que escolas sejam reabertas”; e defende a importância de “proteger o direito à saúde e à vida dos estudantes”




Pós-graduação, Cursos técnicos e Educação para sustentabilidade: Confira a agenda desta terça-feira

Abertas vagas gratuitas para mestrado, doutorado, cursos técnicos e livres

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895