São Leopoldo anuncia volta às aulas presenciais na rede municipal a partir de agosto

São Leopoldo anuncia volta às aulas presenciais na rede municipal a partir de agosto

Retorno será de forma gradual e haverá teto de 50% de lotação das salas

Stephany Sander

Município voltará com atividades presenciais nas escolas em agosto

publicidade

A prefeitura de São Leopoldo anunciou, através de uma transmissão online na tarde desta segunda-feira, o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino da cidade. A volta ocorrerá de forma gradual, iniciando no dia 2 de agosto com as equipes de professores da educação infantil, para no dia seguinte, dia 3, os alunos destas turmas retornarem.

Seguindo o cronograma, no dia 9 de agosto, é a vez dos professores do 1º e 2º anos, para o dia seguinte os alunos destas turmas, retornarem às escolas. Já no dia 16, voltam os educadores dos 4º e 5º anos e, no dia 17, os alunos destas classes. No dia 23 retornam os professores dos 6°, 7°, 8° e 9º anos e, os alunos destas turmas, no dia 24. 

O município era o único, na região do Vale do Sinos, que ainda não havia autorizado o retorno de alunos para as salas de aula, mesmo que de forma híbrida, como tem ocorrido no restante das cidades. O secretário de Educação, Ricardo da Luz, lembrou dos investimentos realizados para que todos os estudantes tivessem acesso às aulas online, mesmo frente às diferentes realidades das famílias e afirmou que as escolas nunca estiveram fechadas. "Vale parabenizar  a todos os educadores que se reinventaram diante a pandemia e aos pais e alunos que entenderam este novo momento e acompanharam a rede de ensino". 

Segundo a assessora de Relação Intersetorial da Secretaria de Educação de São Leopoldo, Renata Batillana, as atividades ocorrerão de forma semipresencial e cada escola produziu seu plano de contingência, que estabelece as normas de seus protocolos sanitários. Há um teto de 50% de lotação das salas e além disso, a entrada e saída dos estudantes, assim como as atividades do recreio serão escalonadas, para que não haja mais de uma turma ocupando o mesmo espaço. 

Veja Também

⚠️➡️ Live de apresentação: Calendário de retorno às aulas presenciais! Hoje, 5 de julho, às 14h, a Rádio Prefeitura de...

Publicado por Prefeitura de São Leopoldo em Segunda-feira, 5 de julho de 2021

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895