Senado fará audiência pública com coordenadores do Inep

Senado fará audiência pública com coordenadores do Inep

Comissão quer ouvir os servidores da autarquia ligada ao MEC para entender os motivos das demissões em massa antes do Enem

R7

publicidade

A Comissão do Senado do Futuro aprovou na última quinta-feira um requerimento para a realização de uma audiência pública com os coordenadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para ouvir os servidores da autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC) sobre a demissão em massa às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os senadores também solicitaram que o Inep preste esclarecimentos previamente. O pedido partiu do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e ainda não há uma data marcada para a sessão.

Na última segunda-feira, pelo menos 33 servidores pediram exoneração dos cargos que exerciam no Inep alegando falta de gestão e assédio moral. O Inep é responsável pela realização de exames como o Enem, que deve ser realizado nos dias 21 e 28, e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) marcado para este domingo, além fazer o levantamento de dados fundamentais para a distribuição de recursos.

Danilo Dupas, presidente do Inep, participou de uma audiência na Câmara para prestar esclarecimentos sobre as demissões e principalmente com relação às denúncias de assédio moral. Dupas garantiu a realização dos exames, mas não esclareceu as acusações dos funcionários.




Pós-graduação, Cursos técnicos e Educação para sustentabilidade: Confira a agenda desta terça-feira

Abertas vagas gratuitas para mestrado, doutorado, cursos técnicos e livres

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895