Ufrgs define orientações para volta de aulas presenciais em 2022

Ufrgs define orientações para volta de aulas presenciais em 2022

Universidade determinou que unidades acadêmicas terão autonomia para definir retorno à estrutura física

Correio do Povo

Calendário prevê que ensino à distância será mantido até o final deste ano

publicidade

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) manteve suspensas as atividades presenciais neste ano, em comunicado nesta quarta-feira. Anunciou, porém, que a partir de janeiro de 2022 as unidades acadêmicas terão liberdade para determinar o retorno dos alunos às aulas na estrutura física  em algumas disciplinas. Desta forma, o Ensino Remoto Emergencial (ERE) seguirá em vigor.

Com isso, a universidade dá autonomia para os cursos optarem o caminho mais adequado para garantir o ensino acadêmico, associado à segurança sanitária dos estudantes contra a Covid-19. Além disso, servidores acima dos 60 anos, gestantes, fumantes e pessoas com doenças crônicas seguirão em casa, o que deve afetar as matérias que têm professores nessa condição.

A retomada presencial também terá de seguir as "Diretrizes para o Retorno Restrito das Atividades Presenciais", texto definido em maio de 2021. “Nos casos onde a carga horária presencial seja indispensável, esta deverá ser minimizada, e seu desenvolvimento deverá seguir as normas e protocolos estabelecidos pelo Comitê de Enfrentamento a COVID19-UFRGS, relativos ao desenvolvimento de atividades presenciais durante o período emergencial de saúde”, definiu a nota desta quarta. As orientações prevêem que todos os trabalhadores e alunos deverão fazer teste  RT-PCR antes de voltarem ao meio presencial.

Veja Também


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895