UFRGS suspende eventos extracurriculares por conta do Covid-19
capa

UFRGS suspende eventos extracurriculares por conta do Covid-19

Aulas das instituição de ensino seguem normalmente

Por
Correio do Povo

UFRGS anuncia suspensão de atividades extracurriculares para prevenir novo coronavírus

publicidade

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) anunciou que a partir desta sexta-feira todas atividades extracurriculares em seus campus estão suspensas, com o objetivo de prevenir o Covid-19. A instituição de ensino, no entanto, reitera que as aulas seguem normalmente e que poderá alterar as ações se for necessário.

São consideradas atividades extracurriculares eventos como: aulas inaugurais, cerimônias de entrega de títulos honoríficos, posses e eventos comemorativos, científicos, artísticos e culturais. A UFRGS informa, porém, que as formaturas que estavam agendadas para os próximos dias continuarão a ocorrer, mas com recomendações específicas.

Para fazer frente ao novo coronavírus, a universidade montou um comitê especial de contigenciamento com a participação de técnicos administrativos, alunos e docentes, que estão trabalhando em conjunto com autoridades sanitárias a nível municipal, estadual e federal.

A UFRGS não é primeira instituição de ensino a anunciar modificações em seu calendário em razão do Covid-19. Nessa quinta-feira, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) notificou a comunidade acadêmica o cancelamento das aulas presenciais até 20 de março, em todas as unidades do Brasil. 

Como prevenir o contágio do coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.