Vestibular da Ufrgs terá novas datas devido à pandemia
capa

Vestibular da Ufrgs terá novas datas devido à pandemia

Calendário acadêmico, eventos e formaturas permanecem suspensos por tempo indeterminado

Por
Correio do Povo

Calendário acadêmico, eventos e formaturas permanecem suspensos por tempo indeterminado

publicidade

O concurso vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), previsto para 28 e 29 de novembro e 5 e 6 de dezembro, terá novas datas. A mudança no calendário da Instituição, após a paralisação de todas as atividades em março por conta da pandemia de coronavírus, passa agora por readequações pelos conselhos superiores (Conselho Universitário e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). A Ufrgs ainda confirmará as novas datas do vestibular. 

A instituição federal mantém por tempo indeterminado a suspensão das aulas presenciais, o estabelecimento do trabalho remoto para os servidores, o cancelamento de cerimônias de formatura no Salão de Atos, de eventos e de atividades acadêmicas presenciais e das demais ações previstas no calendário acadêmico de 2020. A suspensão das atividades presenciais da Universidade obedece ao decreto do governador Eduardo Leite, que também é aplicado às escolas infantis, de nível normal e médio do ensino público e privado. O decreto foi publicado em março por conta da pandemia e prorrogado nos meses posteriores. 

Conforme nota divulgação pela Ufrgs, a Administração Central tem constituído grupos de trabalho e comitês para realizar análises e estudos de cenários, visando a empreender providências para, quando possível, retomar o funcionamento da Universidade.