Vestibular da Ufrgs termina com abstenção de 18,93%

Vestibular da Ufrgs termina com abstenção de 18,93%

Lista dos aprovados será divulgada até o dia 21 de janeiro

Correio do Povo

Dos 28.503 inscritos, 5.397 faltaram a pelo menos um dos quatro dias de prova

publicidade

O vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) terminou nessa quarta, com abstenção de 18,93%, conforme dados divulgados nesta quinta pela instituição. No total dos 28.503 inscritos, 5.397 faltaram a pelo menos um dos quatro dias de prova. O percentual, com duas casas decimais, é idêntico ao do ano passado, quando, dos 32.438 inscritos, 6.139 não compareceram. O listão será divulgado até dia 21 de janeiro.

As médias das provas de Matemática e História do vestibular 2019 também foram divulgadas nesta manhã pela comissão responsável. De acordo com os dados disponibilizados pela Ufrgs, 186 estudantes gabaritaram a prova de Matemática e 14 não acertaram nenhuma questão. A média do exame foi de 9,7705, com desvio padrão de 5,1210.

Já a prova de História não teve estudantes que acertaram todas as respostas e quatro pessoas zeraram (média de 11,2424 e desvio padrão 3,8075). A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) alterou uma resposta do gabarito desta disciplina. A questão 8 teve a resposta modificada de “A” para “B”.

 




O Vestibular teve início no domingo, com as provas de Física, Literatura em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. Na segunda, foram aplicados os exames de Português e Redação, que neste ano abordou o tema adolescência e maturidade, a partir de um texto do psicanalista Contardo Calligaris. Na terça-feira, foi a vez de Biologia, Geografia e Química e, ontem, História e Matemática. Os candidatos prestaram as provas em Bento Gonçalves (três escolas), Imbé/Tramandaí (quatro escolas) e Porto Alegre (39 escolas), totalizando 46 locais.

Vestibular em novembro

A próxima edição do Concurso Vestibular será ainda neste ano e não mais em quatro dias seguidos. As provas serão aplicadas nos finais de semana de 23 e 24 de novembro e de 30 de novembro e 1º de dezembro. A antecipação da data faz parte de um conjunto de medidas implementadas pela universidade para otimizar os processos de matrículas e a ocupação das vagas. Dessa forma, a Ufrgs terá mais tempo para as análises de documentos e aferições exigidas aos candidatos classificados para ingresso pelo Programa de Ações Afirmativas e também poderá fazer mais chamamentos para ocupação de vagas remanescentes.



Pós-graduação, Cursos técnicos e Educação para sustentabilidade: Confira a agenda desta terça-feira

Abertas vagas gratuitas para mestrado, doutorado, cursos técnicos e livres

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895